Em quem dói o preconceito?!?

|
Ponho-me a questionar se somos mesmo vítimas do preconceito. Quem com ele sofre, quem ele fere? Nós, que muitas vezes somos alvo de olhares inquisidores e até de palavras ofensivas, mas tocamos nossas vidas adiante, ou quem sente o preconceito, e perde seu tempo com sentimentos inúteis?

Naturalmente, é desagradável e até frustrante perceber que algumas pessoas não nos vêem “com bons olhos” e, muitas vezes, até mesmo sem nos conhecerem, sem conhecerem o nosso caráter. Contudo, todos os olhares negativos podem ser convertidos em força, em vontade de mostrar ao mundo nossa verdadeira cara e caráter.

Ao alvo, o preconceito é efêmero. Ao intolerante, é parte dele. O preconceito é um peso que o preconceituoso carrega. É um fardo que, de tão pesado, teima em tentar derrubar sobre os outros. Mas não consegue. É intransferível. Se não for abandonado, condena o proprietário a carregá-lo sempre consigo.

Levemos nossas vidas adiante, sigamos nossa estrada com ou sem o aval dos gregos ou dos troianos. Vamos viver, e deixar “que o preconceito deles doa neles mesmos”.

2 comentários:

Independência ou Morte disse...

E vamos que vamos!!!
bjs

Meninas de Pantufa disse...

olá.....
tudo bem com vc?
Lu olha só deixei para vc um presentinho lá no meu blog..
dá uma passadinha por lá...

beijos.......