O Preconceito Nosso de Cada Dia

|
Grande parte de nós, hoje, luta para acabar com o preconceito a nossa volta e neste site mesmo vejo o empenho de muitas para que isto aconteça, afinal quem não quer viver em uma sociedade onde não se é discriminada?

Venho hoje fazer um convite a cada uma (um) de vocês que estão lendo este texto, para uma reflexão interior sobre o preconceito.

A palavra preconceito tem o seguinte significado: conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério; superstição; prejuízo; erro.

Tem muita gente que levanta a bandeira contra o preconceito homossexual, mas que tem outros preconceitos, como o de raça, credo e até mesmo dentro do contexto homossexual. Quantas vezes já ouvi uma lésbica dizer que uma mulher não pode ser masculinizada, que se alguém for ficar com uma “caminhoneira”, então que fique com homem? Isso por acaso não é preconceito?

Já vi muitos dizerem que não gosta de negros, que tem medo de ciganos, que olha torto para quem é deficiente, ou se tem uma religião diferente, que não pode se misturar, e se um mendigo se aproxima, o chama de vagabundo, sem ao menos saber se ele tem um trabalho ou não. Tenho certeza que você conhece alguém que já fez algum comentário parecido com este, ou até você mesmo já fez.

É inadmissível lutar contra o preconceito e tê-lo em nós.

Vamos olhar para dentro de nós, será que não temos algum preconceito? Se você tiver algum, abra sua mente e seu coração e tire este conceito errado de dentro de você. Vamos respeitar, aceitar e amar as pessoas como elas são, independente das diferenças. Não é isso que queremos para nós?

Já foi dito que o grande mal do século é o preconceito, então façamos nossa parte.

“Se você muda, o mundo muda com você.”

texto tirado do Parada Lésbica

1 comentários:

w.Bento.w disse...

aii gente de booooa 2009 preconceito?????????? feiãoooooo hein.!!!!!

lucis.... ai... sempre phoda nas palavritas... te amo!